quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O corpo inerte

Desde que cheguei de São Paulo, dia 01 de setembro de 2008, eu estava sem fazer atividades físicas. Era um momento de relaxar, desfazer as malas, rever os amigos, assistir a filmes, ficar ocioso. Inevitavelmente, senti essa ausência em meu corpo neste primeiro dia - o que é natural. Por isso, não exigi muito dele.

Durante cerca de 3 horas, fiz atividades de massagem, alongamento dos músculos e movimento de articulações. Algumas flexões de braço e abdominais. Depois, pratiquei a kundalini, dancei por 15 minutos e relaxei outros 15. Ainda não tomei banho. Hoje choveu aqui; transpirei uns bocados - o que é bom. Na dança, mesmo com ações que se repetem, foi perceptível a diferença de energia antes e depois da kundalini.

Um dia sem fumar e sem comer carne. Telefone tocando, barulho lá fora, e a energia foi se esvaindo. É que minha concentração, hoje, estava pequena. Início de processo é sempre assim.

Amanhã vou tirar algumas fotos para postar aqui. Filmarei a dança. Essa sistemática será rotineira. Alguns exercícios serão acrescentados. Em dado momento vou tirar fotos de todos eles e deixá-los à disposição, explicitando alguma coisa sobre cada um deles. Com o decorrer do processo, pretendo sistematizar o trabalho pré-expressivo e segui-lo à risca.

Nenhum comentário: